deu em O Globo
Dilma e Serra aparecem juntos, com discursos de candidatos. Lula recomenda: ‘Boa governança é fazer o óbvio’
O governador José Serra, pré-candidato do PSDB às eleições presidenciais, e a ministra Dilma Rousseff, que disputará pelo PT, fizeram ontem o primeiro embate depois do resultado das pesquisas eleitorais que apontam os dois com uma diferença de apenas quatro pontos percentuais.
Sob a intermediação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deu conselhos aos dois sobre a melhor maneira de fazer política, Dilma e Serra compararam suas atuações durante a crise financeira e tentaram se mostrar mais próximos do público durante a inauguração de uma fábrica de máquinas agrícolas da Case New Holland, do grupo Fiat, em Sorocaba.
Serra adiantou alguns pontos que podem vir a fazer parte de suas propostas econômicas. Ele disse que só uma política industrial pode gerar empregos e ainda rebateu a ideia de que o Brasil deve focar seu desenvolvimento na exportação de produtos agrícolas ou no de serviços.
— Ambas as teses (exportação de produtos agrícolas e serviços) estão erradas, são falaciosas — disse Serra, no palanque da fábrica de tratores, sob os olhares de Dilma e Lula.
Serra lembrou a importância do setor automobilístico dentro da economia brasileira e disse que participou da modernização do setor, em 1995, quando muitas fábricas estavam para deixar o Brasil em função da valorização cambial, dos juros altos e da retirada de tarifas de importação.
Atualmente, afirmou o governador, ainda há grande preocupação com a queda na exportação do setor, que gerou um déficit de US$ 3,7 bilhões, incluindo autopeças. Serra também citou a crise econômica, afirmando que o governo federal agiu corretamente, ao reduzir impostos, e nas ações por meio do BNDES para impulsionar a economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário