Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 17 de março de 2010

INTERNACIONAL/VENEZUELA - Venezuela cria uma comissão para controlar a internet

EUROPA PRESS - Caracas - 17/03/2010
 
Assembléia Nacional da Venezuela criou uma comissão especial que irá investigar e aplicar sanções aos administradores de sites que infringem a lei e prejudicar a paz social da mídia estatal venezuelana informou. O órgão será composto por representantes das comissões sobre a política interna, Direitos Humanos e Direitos Constitucionais do Comité Permanente de Ciência, Tecnologia e Comunicação Social do Parlamento venezuelano. Além disso, a Assembléia Nacional da Venezuela fez um pedido de outras autoridades públicas, para abrir um inquérito para os portais que utilizam de forma "inadequada" e "antiética" Internet como um meio de comunicação.
Este fim de semana passado, o presidente venezuelano Hugo Chávez pediu a abertura de uma investigação sobre uma falsa notícia publicada pelo portal Noticiero Digital no relato sobre a morte de um alto funcionário do governo da Venezuela. No documento, assinado na terça-feira condenado a Assembleia Nacional "rejeita e condena a falsa notícia divulgada pelo site um assíduo Forista Noticiero Digital", a Agencia Bolivariana de Noticias. O texto aprovado pela Câmara observa que o artigo 58 da Constituição venezuelana reconhece a liberdade de expressão, mas também observa que o artigo 108 da Constituição prevê que a mídia deve contribuir para a formação dos cidadãos e da paz público.
A oposição vê a iniciativa como um passo para restringir a liberdade de informação online.


 

 

Nenhum comentário: