segunda-feira, 22 de março de 2010

GOVERNO LULA/EDUCAÇÃO/MINISTÉRIO DA MARINHA - Marinha e Petrobras unidas para modernizar escolas




A matéria “ Marinha e Petrobras unidas para modernizar escolas ”, publicada neste domingo (21/3) no jornal O Globo, explica que, da mesma forma que faltam engenheiros e técnicos para atender à demanda da retomada da indústria naval no país, oficiais da Marinha Mercante – responsáveis pelo comando e funcionamento dos navios – também têm sido cada vez mais disputados por empresas do setor. Segundo o Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (Sindmar), a expectativa é de que 1.800 postos de trabalho sejam gerados para esse tipo de profissional, em todo o país, até 2015.
De acordo com o jornal, para amenizar a falta de pessoal qualificado no mercado, os centros de instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), em Olaria, e Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), no Pará – únicas escolas de formação de oficiais no Brasil – estão passando por um amplo projeto de revitalização. Desta forma, vão ampliar o quadro de vagas.
Em fevereiro do ano passado, a Diretoria de Portos e Costas (DPC) da instituição assinou dois termos de cooperação com a Petrobras, no valor de R$ 78 milhões, para o desenvolvimento de 45 projetos nos dois centros de instrução, como obras de modernização de laboratórios e equipamentos instrucionais, aumento da capacidade de alojamento para alunos e ampliação do corpo docente.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário