sábado, 13 de março de 2010

FUTEBOL INTERNACIONAL/TAÇA LIBERTADORES - Conmebol aumenta número de inscritos na Libertadores

Os clubes, entre eles o Inter, Flamengo, São Paulo e Cruzeiro, pediram e a Conmebol atendeu. Neste sábado, em seu site oficial, a entidade confirmou a incorporação de mais três jogadores na lista de inscritos para a Copa Libertadores da América. O fato é uma prerrogativa dada pelo regulamento em anos de Copa do Mundo. O trio poderá ser inscrito entre o fim da fase de grupos até 48 horas antes das oitavas de final.
Além de poder aumentar o número de jogadores relacionados para a disputa da competição, está mantida a possibilidade de trocar três jogadores já inscritos no torneio.
Caso avance de fase, o Inter deverá agregar a sua lista o atacante Marquinhos, o meia Thiago Humberto e o lateral esquerdo Eltinho. Além deles, o zagueiro Ronaldo deve ocupar a vaga deixada por Danilo Silva, vendido ao Dínamo de Kiev logo após a estreia colorada na Libertadores.
Por outro lado, o Corinthians poderá incorporar ao seu elenco dois jogadores contratados especialmente para a disputa da Libertadores. Os laterais Sergio Escudero e Edgar Balbuena, incorporados ao elenco alvinegro pela sua experiência em competições continentais, ficaram de fora da primeira lista de Mano Menezes.
O Flamengo também poderá apresentar novidades, como o recém-contratado Ramon, além dos atacantes Gil e Dênis Marques, ausentes no primeiro grupo divulgado pelo técnico Andrade. Em Belo Horizonte, por sua vez, Adílson Batista deverá inserir o experiente meia-atacante Roger.
Em contrapartida aos rivais, o São Paulo não deve modificar muito sua lista, comparada com a primeira. As ''grandes'' ausências ficaram por conta do atacante Roger, que está perto de deixar o Tricolor do Morumbi, e o meio-campista Oscar, protagonista de uma briga jurídica com a diretoria do clube.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário