O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, pediu esforço máximo aos integrantes da equipe na temporada 2010 da F-1 depois do decepcionante desempenho em 2009.
"Nós queremos vencer e vamos nos sacrificar muito para isso, mas esta equipe é a nossa paixão, nosso orgulho, nossa vontade de demonstrar que somos o melhor do mundo. Para alcançar este objetivo precisamos estar conscientes do fato de que um décimo de segundo pode fazer a diferença. É por isso que eu peço a todos, sem exceção, para dar tudo em cada momento", disse o dirigente.
No ano passado, a escuderia italiana foi apenas a quarta colocada no Mundial de construtores, atrás de Brawn GP, Red Bull e McLaren. No Mundial de pilotos, o finlandês Kimi Raikkonen, melhor colocado da equipe, foi apenas o sexto.
Mas a escuderia terminou a temporada sem o brasileiro Felipe Massa, que se acidentou nos treinos do GP da Hungria no meio do ano. Assim, foi substituído por Giancarlo Fisichella.
Este ano, além da volta de Massa, recuperado do acidente, a equipe contratou o bicampeão mundial Fernando Alonso, que ocupa a vaga de Raikkonen.
"Estamos perto dos melhores, mas queremos ser os melhores. Temos uma grande equipe e temos que dar o melhor para o carro GP após GP. Temos Fernando, um piloto que está no topo de sua carreira e tem todos os atributos para vencer, e nós temos Felipe, completamente renovado depois do que aconteceu no ano passado", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário