segunda-feira, 22 de março de 2010

ESPORTE/MOTONÁUTICA - Mundial Classe 1 agita a orla do Flamengo a partir de sexta (26)


Na sexta-feira (26), pela primeira vez na história, as embarcações mais velozes do mundo começam a navegar por águas cariocas. O evento é considerado a Fórmula 1 dos mares.
 

A Fórmula 1 dos mares está chegando à baía de Guanabara. É a Etapa Brasil do Mundial Motonáutica Classe 1. As máquinas são espetaculares.

Os barcos fascinam pelo design arrojado e pelo tamanho. E eles ainda nem entraram na água para mostrar a potência - 900 cavalos atingem a velocidade de 270 km por hora.

Veja em vídeo a cabine de um dos barcos, onde fica o piloto, que dirige a embarcação, e o segundo piloto, que faz o trabalho de aceleração. É um lugar bem fechado, quente, sem ar-condicionado.

É de tirar o fôlego! O Brasil abre o Mundial de Motonáutica - que tem outras seis etapas em outros países. O evento é considerado a Fórmula 1 dos mares.

Para ter uma idéia da corrida, veja a prova, em outros cantos do planeta. Os barcos voam, literalmente.

O evento acontece na Baía de Guanabara, a partir de sexta-feira (26). O público pode assistir, de graça, em toda a orla do Flamengo. Para os amantes da velocidade, é a chance de ficar bem perto dessas máquinas fantásticas. 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário