Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 26 de março de 2010

ESPORTE/FUTEBOL PARANAENSE - Atlético comemora hoje 86 anos de história


Felipe Lessa
Anderson Tozato
Novo uniforme foi apresentado ontem à noite, na Arena.
Há 86 anos foi oficializada a criação do Clube Atlético Paranaense, fruto de uma fusão entre América e Internacional. Considerado o clube de maior torcida em Curitiba, campeão brasileiro em 2001 e atual vencedor do Paranaense, o Furacão já começou as comemorações de seu aniversário - que ocorre hoje.

Ainda no ritmo da vitória de quarta-feira, por 4 a 1 diante do Corinthians-PR, ontem foi dia de teatro e apresentação das novas camisas na Arena da Baixada. Sem nomear a contratação de grandes estrelas para dentro de campo, serviu como consolo a honra de receber em seus domínios uma obra do renomado dramaturgo Nelson Rodrigues: ‘Memória da Cana’.

Logo depois houve apresentação do novo uniforme. Nas palavras do presidente do conselho deliberativo, Gláucio Geara, era o grande marco da equipe sendo apresentado.
Algo eternizado pelo consagrado bordão de Zinder do Nascimento Lins, ex-ponta-esquerda e autor da canção que virou hino do clube: “A camisa rubro-negra, aquela que só se veste por amor”.

Hoje, na data do aniversário, a festa continua. Agora, em tom de solidariedade, o Atlético solicita que seus torcedores doem o sangue rubro-negro no Hemepar, das 7h30 às 18h30, usando a camisa do time. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-6454555.

Outras duas boas ações também estão programadas para amanhã. A primeira vai ser a campanha ‘Jogo do CAP é de bicicleta’, incentivando seus torcedores a deixarem os carros em casa para ir ao estádio pedalando.
Caso os torcedores passem a aderir a campanha, deve ser negociada a possibilidade de ampliação dos ‘paraciclos’ -popularmente conhecido como estacionamento de bikes - que atuamente contam com somente 33 vagas na Arena da Baixada.

Por fim, o clube entrará em campo para o jogo contra o Cascavel apresentando uma faixa da Universidade Livre para Eficiência Humana, pedindo a promoção da inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para Gláucio Geara, essas iniciativas são extremamente necessárias para unir atleticanos de todas as camadas da sociedade. “São ações isoladas, que estão reunindo vários seguimentos em nome de toda nação rubro-negra”.

Quem também comemorou essa data importante foi o ídolo Barcímio Sicupira. Emocionado, ele lembrou: “Tem muito clube centenário que não chegou onde o Atlético chegou, com o CT que temos, com o estádio que temos e com os campeonatos que conquistamos”.

 


 

Nenhum comentário: