sábado, 13 de março de 2010

ESPORTE/FÓRMULA INDY - Pista do Sambódromo deve ganhar ranhuras para melhorar aderência

RAFAEL REIS
da Folha Online
Após o adiamento para domingo do treino oficial da corrida de São Paulo da Indy, que seria disputado neste sábado, a reta do Sambódromo deve ganhar pequenas ranhuras para melhorar a aderência dos carros e deixar a pista menos escorregadia.
Segundo o presidente da SPTuris, Caio Carvalho, essa deve ser a solução encontrada pela organização da prova para melhorar as condições de estabilidade da pista e amenizar as críticas feitas pelos pilotos.
O piso da reta do Sambódromo, setor mais criticado do circuito, é feito de concreto, e não de asfalto, ao contrário do resto do traçado.
Carvalho afirmou que, ainda durante a construção do circuito do Anhembi, a Prefeitura chegou a sugerir para o projetista da pista, Tony Cotman, que as ranhuras fossem feitas na região do Sambódromo.
Segundo o presidente da SPTuris, Cotman respondeu que a medida era desnecessária e exagerada, sugerindo apenas que a pista fosse lixada para limpar o produto usado para deixar o concreto mais brilhante para o Desfile das Escolas de Samba, realizado no local, no Carnaval.
"O Tony Cotman veio aqui e liberou a pista. O Charles Whiting [delegado de segurança da Federação Internacional de Automobilismo] também. Com todo esse parecer técnico, o que a Prefeitura poderia fazer?", questionou Carvalho, em entrevista exclusiva à Folha Online.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário