sábado, 13 de março de 2010

ESPORTE/FÓRMULA INDY - Máquina já trabalha no Anhembi para arrumar a reta do Sambódromo


Trabalho deverá levar toda a noite. Projetista da pista está otimista e acredita que a corrida será um grande sucesso neste domingo
Marcelo Prado São Paulo
A corrida contra o tempo já começou no Sambódromo do Anhembi. Os organizadores da SPIndy 300, prova que acontecerá neste domingo, já estão trabalhando na problemática reta do Sambódromo, feita de concreto, que neste sábado não ofereceu a menor aderência aos pilotos. Uma máquina que vai lixar e colocar ranhuras nos 700m de extensão do local começou a trabalhar às 18h e ficará em ação durante toda a noite e madrugada. O local sediará a largada e a chegada da prova.

Agência/Futura Press

Máquina tentará deixar a reta do Sambódromo em melhores condições para o treino de classificação e para a corrida deste domingo, que está marcada para às 13h (horário de Brasília)


Tony Cotman, que foi quem desenhou a pista do Anhembi, diz que a reta será lixada e que isso vai resolver os problemas dos pilotos neste domingo.

- A máquina vai lixar de dois a três milímetros da reta e também colocará ranhuras na pista para facilitar a aderência. Para que isso aconteça, será um processo lento, repetitivo, que vai demorar a noite inteira. Já começamos e estou muito feliz com os resultados iniciais. Temos todas as ferramentas para conseguir o que precisamos e tenho certeza de que teremos uma grande corrida amanhã (domingo) – afirmou Cotman.


Tony Cotman disse que não esperava problemas na pista do Anhembi

O projetista da pista lembrou que ninguém esperava os problemas que ocorreram na reta do Sambódromo.

- Cada corrida de rua é particular, tem o seu desafio, seja o seu pavimento, interdição de ruas, entre outras coisas. Aqui, o problema é o concreto. Quando desenhamos a pista, não esperávamos que isso fosse tão problemático. Nunca havia visto um concreto tão brilhante. A borracha do pneu simplesmente não cola no asfalto. Vamos tentar deixar tudo o mais plano possível – explicou Cotman.

Cotman reconheceu que deveria ter sido feito algum teste na pista antes da realização dos treinos deste sábado. Mas que, por ser um circuito de rua, isso não foi possível.

- Como em qualquer circuito temporário, não podemos fechá-lo até a véspera da prova. Essa pista foi fechada à meia-noite deste sábado e por isso, não foi testada antes por um carro. Agora temos de trabalhar duro para deixar tudo em condições - concluiu o americano.



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário