Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 14 de março de 2010

ESPORTE/FÓRMULA INDY - Após críticas, pista da Indy em SP ganha elogios de pilotos


Hélio Castroneves faz volta em treino Foto: Ivan Pacheco/Terra Hélio Castroneves aprovou reformas no Anhembi, mas lamentou vitória de um estrangeiro
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Thiago Tufano
Direto de São Paulo
A São Paulo Indy 300 teve chuva e acidentes, mas terminou com uma série de elogios por parte dos pilotos. Um dia depois do conturbado sábado de treinos livres, que obrigou a organização a mudar o treino oficial para a manhã do domingo, boa parte dos competidores mudou seu discurso e dedicou uma série de elogios à prova de São Paulo.
Na madrugada de sábado para domingo, a organização da etapa reformou a Reta do Sambódromo, que havia sido alvo de reclamação dos pilotos por conta da falta de aderência. Horas depois, os problemas não deram as caras, e o local só contou com um acidente porque Takuma Sato acertou outro carro na largada, o que ocasionou os abandonos de Mario Moraes e Marco Andreti logo na primeira curva.
"Todo mundo gostou, todo mundo compareceu. Então essa é a prova de que foi um sucesso", avaliou Hélio Castroneves. Perguntado sobre a nota que daria para o final de semana da prova paulista, o brasileiro da Penske ameaçou dar nota 11, numa escala de 0 a 10. No fim, voltou atrás e deu 9,0. "Nenhum brasileiro venceu, então poderia ser melhor. Mas nenhum imprevisto aconteceu, e as coisas foram consertadas", explicou-se.
Vencedor da corrida, o australiano Will Power também elogiou o traçado, que apresentou longas retas. "Acho que foi um dia ótimo para correr, com uma corrida cheia de possibilidades de ultrapassagem", disse o companheiro de Castroneves na Penske. "Foi uma corrida empolgante para os fãs", completou.
Apesar da redenção do circuito paulistano, Hélio Castroneves ainda viu pontos que podem ser melhorados para 2011. Apesar de apontar problemas comuns a pistas estreantes, o brasileiro citou o traçado americano de St. Petersburg - próxima etapa da temporada da Fórmula Indy - como um do que podem apresentar pontos a serem copiados pelos paulistanos.
"Tem várias coisinhas, detalhes que os pilotos poderiam conversar. Em St. Petersburg, tem um tipo de bloco que forma a zebra e que não é tão alta como essa de plástico. Eles poderiam observar para evitar acidentes, como aconteceu comigo", aconselhou o tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, elogiando a reforma feita pela organização na Reta do Sambódromo. "Estado e Prefeitura estavam dispostos a recapear (o trecho), mas a categoria optou por não fazê-lo", contou.
Terra exibe ao vivo a Fórmula Indy
O Terra transmite ao vivo e com exclusividade na internet todas as etapas da Fórmula Indy da temporada 2010. Os internautas podem acompanhar as 17 provas ao vivo, near live e os melhores momentos da competição. Pela primeira vez um portal brasileiro detém os direitos de transmissão ao vivo de todas as provas da Fórmula Indy. Durante as corridas, os internautas poderão ainda interagir em tempo real com narrador e comentarista no chat, além de ter acesso a números exclusivos de cada prova.
Terra

 


 

Nenhum comentário: