sábado, 13 de março de 2010

ESPORTE/FÓRMULA 1 - FIA estuda volta da regra que elimina "muito lentos" do grid

  Foto: AP

Jean Todt, porém, pede tempo às novas equipes
Foto: AP

A Fórmula 1 pode voltar a ter a regra dos 107%, que estava longe desde 2002 e elimina do grid de largada os pilotos que fizerem um tempo 7% mais lento que o pole position. O próprio presidente da FIA, Jean Todt, já se colocou favorável ao retorno, mas não para já.
"Estamos muito a favor de reintroduzir o limite de 107%. A razão pela qual foi abandonada tinha a ver com a mudança na classificação, na época. Agora, temos a opinião unânime das equipes e, com isso, a FIA apoiará esta solução. Não acho que isso vai acontecer agora, então vamos esperar até 2011", disse Todt.
Nos treinos livres para o GP do Bahrein, que abre a temporada da Fórmula 1 neste domingo, as três equipes novas - Lotus, Virgin e Hispania - estão apresentando rendimento muito baixos. Mas Todt afirma que elas merecem uma chance.
"Você precisa ter respeito por uma nova equipe que está chegando e injetando dinheiro nesta crise econômica particular. Não acho que é momento de criticar, mas apoiar e ajudar, o que é interesse de todos", afirmou.
Para voltar, a regra dos 107% deve ser aprovada de forma unânime entre as equipes.
Lancepress!
 

Links relacionados

 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário