Secretaria diz querer avaliar participação de mulheres na política
De Chico de Gois:
No período em que a chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, estiver em campanha, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres vai contratar, por até R$ 1 milhão, um instituto de pesquisa, vinculado a universidades públicas, que fará um levantamento sobre a participação das mulheres na política.
O edital para a contratação está aberto até 9 de abril. Não poderão participar da licitação empresas tradicionais de pesquisa, como Ibope, Datafolha e Vox Populi.
A subsecretária de Articulação Institucional da Secretaria da Mulher, Sonia Malheiros Miguel, disse que o levantamento não terá caráter eleitoral, mas acadêmico.
A ideia, afirma, é fazer uma apuração para tentar responder basicamente a uma pergunta: por que as mulheres são sub-representadas no Legislativo e Executivo, apesar de representarem mais da metade da população e dos eleitores brasileiros?
— O resultado da pesquisa pode ajudar a secretaria a pensar políticas públicas para o gênero, uma vez que há sub-representação em todos os espaços de poder e decisão — disse.
Leia mais em O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário