da Livraria da Folha
Os meninos da Vila andam passeando com graça pelos adversários no Campeonato Paulista. Entre jogadas geniais, dribles desconcertantes e comemorações inusitadas, o time de Neymar, Robinho e companhia se viu líder isolado do torneio.
Divulgação |
Fotobiografia traz mais de 80 imagens do maior ídolo santista |
Para os santistas que estão com os pés para cima, só esperando a definição de quem serão os outros três clubes no G4, a Livraria da Folha preparou uma página especial sobre o time, com livros sobre suas glórias e seus craques.
E não dá pra falar do Santos sem mencionar seu maior ídolo. E nem é preciso torcer pelo alvinegro praiano para saber do que se trata. Afinal, alguém que é chamado de "rei do futebol" vai muito mais além dos limites da Vila Belmiro.
A recém-lançada fotobiografia "Pelé 70" chegou ao mercado como uma homenagem aos 70 anos de vida do ex-jogador. São 160 páginas, com cerca de 80 imagens históricas e inusitadas vividas pelo camisa 10 mais conhecido de todos os tempos.
Divulgação |
Saiba mais sobre a brilhante trajetória do rei do futebol |
Já em "Pelé: Estrela Negra em Campos Verdes", a partir de uma vasta e rigorosa pesquisa documental, a jornalista Angélica Basthi relata uma história de glórias, de alguém que brilhou intensamente, mas também uma história humana, de uma pessoa como todas as outras, com os altos e baixos que a vida impõe.
Os santistas também podem saber mais sobre a trajetória do "rei" com "Craques do Futebol". O livro, que tem Pelé na capa, registra também histórias imperdíveis sobre os pioneiros Vignal e Facchetti; os reis Kopa e Garrincha; as muralhas defensivas Trésor e Barthez; os pit bulls Rijkaard e Matthäus; os atiradores de elite Fontaine e Van Basten; os rebeldes Best e Tigana; os arquitetos Ben Barek e Gullit; e os virtuoses Puskas, Di Stefano, Cruyff, Platini, Maradona, Cantona e Zidane.
Para os mais novos, que ainda não entendem muito bem o orgulho de torcer pelo Santos, o ideal é aprender a história do clube de forma leve e descontraída com o livro "O Dia em que me Tornei Santista", de Vladir Lemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário