segunda-feira, 22 de março de 2010

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL - Dilma: Serra quer se desvencilhar de FH

Pré-candidata do PT provoca adversário: ‘se ele não tem orgulho do governo Fernando Henrique, o problema é dele’

Em clima de festa, durante o aniversário do ex-companheiro de governo Tarso Genro, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, provocou o adversário José Serra, um dia depois de ele ter assumido publicamente a intenção de se candidatar à Presidência pelo PSDB. Dilma reafirmou que não pretende descolar sua imagem da do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
— Sem sombra de dúvida o governo Lula foi melhor que o de Fernando Henrique Cardoso sob todos os aspectos. Por isso, queria saber como é que me desvencilho do governo Lula. Em junho de 2005, fui para a Casa Civil, o ministério que coordena o governo. Então, eu não farei o milagre de me desvencilhar do governo Lula, porque tenho orgulho dele. Agora, se ele (Serra) quer se desvencilhar do governo Fernando Henrique porque não tem orgulho, é problema dele. Vamos aparecer como somos. Tenho muito orgulho de ter desenvolvido o PAC, o pré-sal, o Minha Casa, Minha Vida — disse a ministra.
Na sexta-feira, Serra afirmara que tem que ser comparado a Dilma e não a Lula. Ontem, a assessoria do governador informou que ele não comentaria as declarações de Dilma.
Durante pouco mais de uma hora e meia, Dilma abraçou correligionários, posou para fotos e foi ovacionada pelos pouco mais de mil participantes da festa de 63 anos do ex-ministro, no centro de eventos do Sport Club Internacional.
Longe de se parecer com a sisuda ex-secretária de Minas e Energia do governo petista no Rio Grande do Sul, uma sorridente Dilma desembarcou do carro e cumprimentou políticos, seguranças, convidados, crianças e quem mais encontrou pelo caminho, com apertos de mão e abraços.
Foi abraçada ao ex-companheiro de governo que a ministra atravessou o saguão e entrou no salão de festas. A ministra foi recebida com aplausos e gritos pelos convidados, que pagaram R$ 100 pelo ingresso (as bebidas não estavam incluídas).
Leia mais em O Globo

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário