Imagine uma Copa no Brasil sem o tradicional estádio do São Paulo FC ?
O risco do clube perder a sede da Copa de 2014 existe. O secretário geral da FIFA, Jerome Valcke é o inimigo número 1 do projeto são-paulino para receber os jogos do mundial. A todo instante Valcke exige a construção de outra arena.
Nos bastidores se discute a possibilidade de construir uma nova arena na capital paulista ou em algum município vizinho, caso o Morumbi seja descartado.
O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, descarta outro local: “O prefeito Kassab e o governador Serra me garantem que não há o plano B. Não acredito nesta hipótese”.
As arenas esportivas para a Copa do mundo e os jogos Olímpicos no Brasil são temas discutidos diariamente com a participação dos governos federal e estadual e as prefeituras das cidades-sedes.
O São Paulo FC tem até abril para apresentar o projeto com todas as mudanças exigidas pela FIFA.
Enquanto os estádios da Copa são ainda uma incógnita, a estrutura para os Jogos Olímpicos de 2016 já é mais avançada, baseada no Pan do Rio em 2007.
O presidente do comitê olímpico brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, confirmou que o Engenhão será o palco das Olimpíadas de 2014. “Vamos ampliar para 60 mil pessoas a capacidade de público”, promete Nuzman.
Por Leandro Quesada às 13h07
Nenhum comentário:
Postar um comentário