Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 13 de março de 2010

CELEBRIDADES - Henry Kissinger, ex-secretário dos EUA, é internado na Coreia do Sul

da Folha Online
da Efe
O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos Henry Kissinger, 86, foi internado neste sábado em um hospital de Seul (Coreia do Sul) com problemas estomacais, de acordo com informações da agência de notícias Yonhap. A CNN também noticia a informação.
Kissinger chegou à capital sul-coreana na quarta-feira para participar de um fórum sobre segurança e reuniu-se, na sexta-feira, com o presidente do país, Lee Myung-bak. Hoje, porém, ele sequeixou de dores de estômago, e por isso foi internado no Hospital Severance, no norte de Seul.
"Por enquanto o ex-secretário de Estado Kissinger está internado e recebendo tratamento. Seu estado apresenta melhora e não é grave", afirmou um funcionário do hospital à agência. Ele acrescentou que Kissinger, que deveria deixar a cidade hoje, pode ter alta em 24 horas.
Prêmio Nobel da Paz em 1973, Kissinger foi secretário de Estado dos EUA durante os governos dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford. Durante a década de 1970, participou de iniciativas como o acordo de paz no Vietnã, a abertura das relações entre Estados Unidos e China e a negociação para a redução dos arsenais atômicos.

 

 

Nenhum comentário: