sexta-feira, 12 de março de 2010

BRASIL/FORÇAS ARMADAS/EXÉRCITO - Comissão investiga queda de helicóptero do Exército em MS; quatro morreram

RODRIGO VARGAS
da Agência Folha, em Cuiabá
Uma comissão de investigação do Exército vai apurar as causas do acidente que deixou quatro militares mortos na noite desta quarta-feira na região do Pantanal, em Corumbá (450 km de Campo Grande). A comissão deve emitir um relatório preliminar em 30 dias.
O acidente ocorreu durante um sobrevoo de treinamento. Não houve sobreviventes. Segundo nota do Comando Militar do Oeste, morreram na queda do helicóptero do modelo Fennec (Esquilo) os capitães André Luiz Almeida dos Santos e Vinícius Viglioni Salgado, o sargento Renan Moreira Orizo e o cabo Rodrigo da Silva Correa.
As vítimas eram do 3º Batalhão de Aviação do Exército e, segundo o Exército, "possuíam alto nível de adestramento". "No momento do acidente, a tripulação fazia um voo noturno, atividade exclusiva de aeronaves militares", diz trecho da nota.
Até esta noite não haviam sido divulgadas informações sobre as circunstâncias do acidente, que teria ocorrido por volta das 23h (horário de Brasília) na região conhecida como Nhecolândia, nas proximidades da fronteira com a Bolívia.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário