O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), admitiu ontem que recebeu em sua conta pessoal R$ 5.000 de um lobista quando trabalhava como diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em 2008, informa reportagem de Filipe Coutinho, Felipe Seligman e Andreza Matais, publicada na Folha desta terça-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O dinheiro foi transferido para a conta de Agnelo por Daniel Almeida Tavares, que na época trabalhava para a farmacêutica União Química.
Suspeita no Esporte envolve cúpula do governo do DF
DEM vai pedir impeachment do governador Agnelo Queiroz
Tucano quer ouvir governador do DF sobre suspeitas no Esporte
DEM vai pedir impeachment do governador Agnelo Queiroz
Tucano quer ouvir governador do DF sobre suspeitas no Esporte
Charge do FuscaBrasil |
"É mais uma tentativa desesperada da oposição de construir algo que relacione o governador a qualquer irregularidade", afirma em nota.
Agnelo é investigado por ordem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por causa de irregularidades no Ministério do Esporte, pasta que comandou de 2003 a 2006, no governo Lula, antes de virar diretor da Anvisa, onde ficou de 2007 a 2010.
Um comentário:
Fato gravíssimo que resultaria em imediato 'impeachment' em qualquer democracia, inclusive no Brasil, quando ainda tínhamos democracia. Abaixo a diPTadura, cadeia para os corruPTos!
Postar um comentário