quinta-feira, 11 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/CHUVAS - Surfista de enchente reconhece que colocou a saúde em risco

O cineasta carioca Gabriel Mallin pegou a onda do alagamento na Gávea, durante a enchente de sábado (6), no Rio. Ele e o irmão fizerem um vídeo da aventura que fez sucesso na internet. Comente.
 

Uma travessura perigosa. Você deve ter visto na internet e nos jornais um surfista remando na enchente que no último sábado (6) atingiu o Rio de Janeiro. Ele conversou com o repórter Tiago Eltz e reconheceu que na hora ficou empolgado com a aventura, mas que colocou a própria saúde em risco.


Gabriel curtia o fim de tarde de sábado como diversos outros cariocas. “A gente sempre vai à praia, sai e para aqui para tomar um chopp”, disse o cineasta Gabriel Mallin.

Mas o almoço terminou de baixo d'água, literalmente. Gabriel, e o resto do Rio de Janeiro foram surpreendidos pela tempestade que alagou a cidade. Impressionado com a quantidade de água e ilhado no bar, ele teve a idéia: “Meu irmão falou: ‘vamos registrar a chuva, vamos registrar para mostrar. Só que hoje em dia você olha e todo mundo já tem uma câmera e já estava todo mundo do restaurante ou com celular ou com uma máquina. Eu falei: vamos fazer eu surfando que aí, quem sabe, as pessoas têm a noção”. Disse o cineasta.

E ele foi. Pegou a prancha e seguiu pela rua, entre os bares, na onda do alagamento. Foi ovacionado por quem estava nos restaurantes. Quando pegou a prancha para passar na frente dos bares remando na enchente, Gabriel - que é cineasta - ainda não sabia, mas estava protagonizando o vídeo de maior repercussão da carreira dele. Junto com o irmão, ele editou as imagens e colocou na internet. O sucesso foi imediato.

Muitos detalhes do vídeo chamaram a atenção dos interneutas, mas nada gerou tanta polêmica quanto o momento em que Gabriel enfia a o rosto na água da enchente. “Muito engraçado e maluco o cara, porque está bebendo água totalmente poluída”, disse um homem.

“Não foi proposital. Na verdade, foi um cacoete mesmo de surfista. Eu esqueci que eu estava em uma água imunda”, contou Gabriel.

O surfista do Baixo Gávea, como já esta sendo chamado, garante que não teve problemas de saúde depois da aventura, que para ele valeu a pena. “Eu acho que o mais legal disso tudo é expor um problema de uma forma inusitada, divertida. Isso chega nos nossos governantes”, finalizou o cineasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário